Estreia da série #CulturaeMemória
No dia 09/07 a Memória da Eletricidade lançou a série de lives "Arte & Cultura em busca de uma reinvenção permanente". No 1º episódio, o jornalista e crítico musical João Marcos Coelho conversou com o musicólogo, pesquisador, produtor musical e escritor Zuza Homem de Mello, sobre a música popular em tempos de pandemia e no pós-pandemia.
Muitos fatos históricos da música brasileira – como seu convívio e amizade com João Gilberto, um isolacionista que viveu sempre como se estivesse nos nossos tempos de pandemia – e também com alguns dos maiores músicos do jazz, como Duke Ellington e Wynton Marsalis.
Aos 86 anos, Zuza aposta no novo e numa música de qualidade sem distinção alguma de gêneros. Continua garimpando novos talentos, e citou, entre outros, Ana Setton e Airton Montarroyos, dois talentos que, embora ainda não muito conhecidos, exibem notável talento e com certeza crescerão daqui para a frente.
A série #CulturaeMemória
Durante a vigência das medidas de isolamento social, as artes e a cultura assumiram um espaço significativo nas nossas vidas - as tecnologias digitais e de rede quebraram o último portal que separava os espectadores, leitores e alunos das manifestações artísticas.
Mas, nesse processo, quais mudanças de paradigmas na nossa relação com as artes foram operadas? E, indo além, como acontecerão os concertos, peças de teatro, e exibições de filmes ao final do isolamento social?
Para pensar sobre esses temas, a série Arte & cultura em busca de uma reinvenção permanente, com a curadoria de João Marcos Coelho, trouxe especialistas nos temas para refletirmos juntos, em 10 episódios, sobre esses caminhos e possibilidades.


