Informações Gerais
Luís Felipe Corrêa de Azevedo nasceu em Pelotas (RS) no dia 12 de dezembro de 1929. Formou-se engenheiro agrônomo pela Escola de Agronomia Eliseu Maciel (1953) e em Economia pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas (1962), ambas em Pelotas. Iniciou sua carreira no Serviço de Expansão do Trigo, onde trabalhou entre 1954 e 1955. Foi fiscal-visitador da Carteira Agrícola do Banco do Brasil S.A (1955-1966) e funcionário da área de crédito rural e industrial (1966-1973) do Banco Central do Brasil (BC). De 1973 a 1975, trabalhou na Junta Interamericana de Defesa, da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA).
De volta ao Brasil, foi membro da Comissão de Avaliação de Mérito da Presidência do BC (1975-1976) e diretor do Banco Regional de Brasília S.A. (1976-1977), assumindo, em novembro de 1977, a chefia do Departamento Regional do BC em Porto Alegre (RS).
Ocupou este cargo até maio de 1985, quando foi nomeado presidente da Companhia Auxiliar de Empresas Elétricas Brasileiras (Caeeb) em substituição a Alzir Nunes Gay. Em março de 1986, deixou a empresa para assumir a Secretaria de Minas, Energia e Comunicações do Estado do Rio Grande do Sul, no governo Jair de Oliveira Soares (1987-1990), acumulando essa função com a de presidente do Conselho Estadual de Energia até março de 1987. Foi sucedido na Presidência da Caeeb por Luiz Gonzaga de Souza Fagundes.
De março a setembro de 1990, respondeu pela Diretoria-Geral do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), assumindo, no mês seguinte, a Presidência da Companhia Petroquímica do Sul (Copesul). Último presidente da empresa antes de sua privatização, deixou a Copesul em maio de 1992.
Companhia Auxiliar de Empresas Elétricas Brasileiras
Cargo: Presidente da Caeeb
Início: 1985
Término: 1986
Curso: Economia, na Faculdade Católica de Ciências Econômicas de Pelotas, Pelotas (RS), em 1962.
Curso: Engenharia Agronômica, na Escola de Agronomia Eliseu Maciel (Pelotas-RS), Pelotas (RS), em 1953.