Dia Mundial da Energia

Dia Mundial da Energia

No Dia Mundial da Energia, celebramos a data e destacamos a importância do uso racional da energia e da utilização de fontes renováveis. A Memória da Eletricidade sabe que preservar a história significa formar uma sociedade mais consciente e um futuro mais sustentável.

Em homenagem a este dia e ao importante trabalho de pesquisa e salvaguarda do patrimônio histórico do setor elétrico brasileiro, presenteamos o mais recente assinante* da nossa newsletter com o livro “Energia Elétrica e Urbanização na cidade do Rio de Janeiro”, que aborda as transformações ocorridas na antiga capital federal, com a chegada da eletricidade.

Assine agora a nossa newsletter e fique por dentro da história do setor elétrico brasileiro. Para se inscrever, envie um e-mail para comunica@memoriadaeletricidade.com.br com o assunto “Assinar Newsletter”.

*Henrique Vilar Gomes, entraremos em contato com você por e-mail.

Sobre o livro:

Lançado em 2017 pelo Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, o livro “Energia Elétrica e Urbanização na cidade do Rio de Janeiro” narra o papel da energia elétrica na urbanização do Rio a partir de 1870. Ao longo de 320 páginas e duas centenas de fotos e ilustrações, a publicação examina as relações entre o desenvolvimento do tecido urbano e o consumo de energia elétrica na cidade.

No Comments

Post A Comment